Resumo de “Os primos e a bruxa Cartuxa"



A nossa turma começou a ler este livro "Os primos e a Bruxa Cartuxa". Fica aqui o resumo dos capítulos.

Capítulo I

Num sábado a Matilde e o seu primo Gonçalo foram passar o fim-de-semana na quinta dos avós.
Eles estavam radiantes por estarem juntos.
Os primos decidiram dar um passeio de bicicletas , mas notaram que os pneus estavam vazios. Portanto , foram buscar a bomba de encher os pneus no celeiro. O celeiro era uma velha garagem escura onde os avós guardavam velharias.
Depois de estarem prontos , iniciaram o passeio especial.
Durante o passeio eles ouviram um ruído estranho e ensurdecedor. Curiosos eles foram avançando até chegarem a um muro de verduras cheios de espinhos.

Capítulo II

Após conseguirem atravessar a sebe, os primos viram algumas velharias que mais pareciam um recreio para gatos. Eles avistaram também um gatos.
Entretanto, ouviram um riso que pertencia a uma rapariga de cabelos ruivos e espetados, com olhos azuis brilhantes.Ela estava vestida de preto com um chapéu e sapato bicudos
Trazia uma vassoura que mais parecia um selim de bicicleta.
Como a rapariga a gostava de pessoas com menos de 10 anos porque eram mais divertidas e adoravam a sua comida, convidou-os para lancharam na sua casa.
Ao principio, os primos estavam nervosos, porque não sabiam o que ela iria dar-lhes de comer, mas eles aceitaram o convite.
A Matilde e o Gonçalo acharam a casa engraçada pois era feita de madeira com telhado de palha.
Os primos comentaram que achavam a rapariga muito Simpática e estavam contentes por estarem na sua casa.
Quando sentaram-se para lanchar, a rapariga de cabelos ruivos e espetados disse uma palavras mágicas e o lanche apareceu na mesa.
As crianças ficaram admiradas.