O Feiticeiro "Triplo” (3x) e o Anão " Dobro" (2x)


Numa longínqua floresta vivia um velho anão. O seu nome era Dobro, e tudo em que ele tocava multiplicava-se por dois. Era assim que o anão Dobro passava os seus dias a multiplicar as árvores, as flores e todos os animais por dois. Ele fazia sempre o dobro de tudo.

Um dia, num dos seus passeios matinais, deparou-se com uma linda árvore e quando se ia preparar para a multiplicar por dois, a árvore transformou-se em três. Ele achou tudo aquilo muito estranho, mas preferiu não lhe tocar e continuou a sua caminhada. Mais à frente, junto a um lago, o anão viu seis lindos patos amarelos, e pensou: – “Se eu transformar estes patinhos no Dobro, a mãe pata ficará muito contente, porque em vez de seis filhotes passará a ter doze”.

O Dobro preparou-se para lhes tocar, quando, de repente, em vez de seis patinhos já tinha dezoito.


- Ah! Ai!- exclamou ele. - O que se passa aqui? O que é que eu faço agora? Vou ter que encontrar o responsável por isto.

Decidiu então procurá-lo. No entanto, durante o caminho, encontrou dois coelhos, e como naquela altura havia muitos caçadores, decidiu multiplicar os coelhos para os salvar da extinção, mas já foi tarde de mais porque os coelhos transformaram-se em seis. Ele começou a desconfiar que havia alguém a segui-lo e a multiplicar tudo o que via por três. Assim, decidiu continuar a procurar esse famoso feiticeiro.

Passaram-se muitas horas. O Dobro já estava cansado, quando de repente avistou ao longe um feiticeiro. Decidiu abordá-lo e perguntar-lhe:

- Ah, és tu quem anda por aí a multiplicar as minhas árvores e animais por três?!

- É claro que sou! Tu não me conheces? - respondeu o feiticeiro.

- Não, como te chamas?

- Eu sou o feiticeiro Triplo, muito mais importante do que tu porque multiplico tudo por três!

E foi assim que o anão Dobro encontrou um amigo para o ajudar a aumentar o número de seres vivos daquela floresta.