Entrega de Prémios ArtMat

O Projeto ArtMat tem como objetivo promover o prazer no uso da matemática em actividades do dia a dia; desenvolver competências fundamentais ao sucesso no percurso escolar e desenvolver competências que facilitem a abordagem à matemática formal aquando o ingresso dos alunos no 1º ciclo.
A Escola tem de criar um ambiente que encoraje as crianças a explorar, desenvolver, discutir e aplicar ideias e conceitos. Tem sido esta a postura dos docentes deste estabelecimento ao longo de mais de uma década, a qual se acentuou ainda mais nos últimos anos.
A Associação Canguru Matemático é uma associação de carácter internacional que reúne personalidades do mundo da matemática de 46 países. O seu objetivo é promover a divulgação da matemática elementar por todos os meios ao seu alcance e, em particular, pela organização anual do Concurso Canguru Matemático sem Fronteiras, que terá lugar no mesmo dia em todos os países participantes. Pretende-se, deste modo, estimular e motivar o maior número possível de alunos para a matemática e é um complemento a outras atividades, tais como olimpíadas. 
 
 
Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Make your own digital slideshow