Tea Time no Agrupamento




Em 1830, na Inglaterra, Anna Maria Russel, a duquesa de Beford, deu início à tradição do chá das cinco. Sua ideia era criar uma oportunidade para mostrar as peças de prata e porcelana de seu enxoval. Assim, a duquesa podia reunir suas amigas e fazer do momento um grande encontro social
Com o passar do tempo foram criadas diversas regras de etiquetas para a ocasião e também um cardápio básico, composto de geleia ou mel; pães e biscoitos diversos, scones (um típico bolinho inglês), muffins e torradas com manteiga.
Para entar no clima da tradição das tardes inglesas o nosso grupinho das Actividades Extra Curriculares, aceitou o convite feito pelo Agrupamento de Escolas de Sophia de Mello Breyner Andresen e foi experimentar o Tea Time.
Excelente!





Inspire-se na tradição inglesa do chá das cinco e faça esta receita de Scones, para o lanche!




SCONES

12 colheres de sopa de Farinha
6 colheres de sopa de leite
3 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de manteiga
2 colheres de chá de fermento
1 colher de chá de sal

É só juntar todos os ingredientes, fazer umas bolinhas e colocá-las num tabuleiro previamente untado com manteiga e polvilhado com farinha. Ter atenção para não fazer as bolas demasiado grandes e não juntar muito, senão depois ao crescerem pegam-se todas.

Depois é servi-los bem quentinhos para a manteiga derreter. Com doce, fiambre ou queijo também ficam bem, mas bom mesmo é só com manteiguinha.