Técnica dos berlindes









Vamos de férias



Meus queridos leões, as aulas chegaram ao fim.
Foi um prazer conhecer estes meus leões que para sempre me vou lembrar.
Foi um ano lectivo cheio de momentos marcantes que envolveu muita dedicação, paciência, entrega...

Desejo a todos umas férias animadas, felizes, mas não deixem de fazer os trabalhos de férias!
Que todos possam realizar os vossos sonhos!
Vou ter muitas saudades de vocês....

Da vossa professora Célia

Visita de Estudo: Óbidos-Caldas da Rainha-Nazaré

A vila de Óbidos guarda séculos de história entre as muralhas. Com um vasto património de arquitectura religiosa e vestígios histórico-monumentais, a vila de reis e rainhas foi, noutros tempos, local de preferência para descanso ou refúgio das desavenças da Corte. D. João IV e D. Luísa Guerra, D. Pedro II e D. Maria I, D. Leonor, D. Catarina de Áustria e D. Carlos, foram alguns dos monarcas que passaram por estas terras deixando, de uma forma ou de outra, marcas que a vila ainda hoje mantém.

A nossa partida do Monte da Galega rumo a Óbidos.

O nosso pequeno-almoço em Óbidos



O nosso passeio pela vila de Óbidos






















Conta a Lenda da Nazaré que na manhã de 14 de Setembro de 1182, D. Fuas Roupinho, Alcaide do castelo de Porto de Mós, caçava, nas suas terras, junto ao litoral, quando avistou um veado, que de imediato começou a perseguir. De súbito, surgiu um denso nevoeiro que se levantava do mar. O veado (na versão popular, uma materialização do demónio) dirigiu-se para o topo de uma falésia. D. Fuas, no meio do nevoeiro, isolou-se dos seus companheiros. Quando se deu conta de estar no topo da falésia, à beira do precipício, em perigo de morte, reconheceu o local. Estava mesmo ao lado de uma gruta na qual se venerava uma imagem de nossa Senhora a amamentar o Menino. Rogou então, num grito desesperado, à Virgem Maria: Senhora, Valei-me!

Imediata e milagrosamente o cavalo estacou fincando as patas no bico rochoso suspenso sobre o vazio, o Bico do Milagre, salvando-se assim o cavaleiro e a sua montada da morte certa que adviria de uma queda de mais de cem metros.




D. Fuas desceu à gruta para agradecer o milagre e de seguida mandou os seus companheiros chamar pedreiros para construírem sobre a gruta, em memória do milagre, uma pequena capela, A Capela da Memória, para ali ser exposta à veneração dos fiéis a milagrosa imagem.

Passeio na praia de Nazaré


















Ascensor da Nazaré


















O descansar dos Leões
















Festa de Finalistas


















































Esta cerimónia foi um dos momentos mais aguardados pelos afilhados Leões,














que tiveram oportunidade de assistir à entrega das pastas aos padrinhos.
Foi deslumbrante visionar os olhares ternurentos dos pais, familiares e amigos quando os finalistas exibiram a coereografia e cantaram a música " Voarei".
Lindo...


Os afilhados deram uma fita laranja aos padrinhos com uma dedicatória já com um aroma a saudades.
No último dia de escola houve um momento de partilha de afectos entre padrinhos e afilhados, bem como a tradicional troca de lembranças.